Sistema de Backup title=

03 MAI, 2018

Sistema de Backup

A Madri Host disponibiliza para seus clientes o sistema de backup incluso (liberado) em seu painel de administração. Assim, você mesmo cliente Madri poderá realizar seus backups de segurança na hora em que precisar e desejar. Este é um diferencial Madri Host, uma vez que a maioria dos servidores (Host) cobram por este serviço, muitas vezes dificultando e até mesmo impedindo que você tenha a liberdade de trocar de servidor. Ao permitirmos ao cliente que ele mesmo possa fazer backups estamos fornecendo maior segurança aos seus dados, e ainda a possibilidade de migração para outro servidor, caso não esteja contente com os nossos serviços.

Esta é mais uma prova da confiança que nós da Madri Host temos em nossos serviços e em nosso compromisso de oferecer o que há de melhor. Queremos ter você como nosso cliente e desejamos que essa parceria seja um avanço para ambos.


Veja como é fácil realizar o Backup

Passo 1: Acesse seu Cpanel (painel de administração). Caso tenha dúvida para acessar o cpanel basta inserir a palavra no final do seu endereço de domínio (ex: seudominio.com.br/cpanel), após entre com usuário e senha fornecidos pela Madri Host.

Passo 2: Ao Acessar o Cpanel procure pela aba Arquivos. Veja imagem abaixo:

Passo 3: Clique sobre o link Backups. Uma tela semelhante a esta se abrirá:

Passo 4: Nesta tela (imagem acima) temos a opção de fazer backup Completo clicando no botão (Fazer Download ou Gerar um backup de Website Completo). É possível ainda fazer backups parciais e também backup do banco de dados, simplesmente mediante escolha na lista mostrada.

Passo 5: No Backup Completo é possível fazer o backup da conta inteira. Ao clicar no botão uma tela semelhante a esta abrirá, veja imagem:

Passo 6: Em "endereço de e-mail", coloque seu e-mail caso queira receber do sistema um aviso de finalização do backup. Após, clique em "Gerar Backup". Aguarde o backup ser gerado. Uma cópia ficará disponível em sua pasta root.


IMPORTANTE: Ao finalizar o backup, guarde o arquivo em seu computador ou disco rígido para que não ocupe espaço no servidor.

A Madri Host disponibiliza para seus clientes o sistema de backup incluso (liberado) em seu painel de administração. Assim, você mesmo cliente Madri poderá realizar seus backups de segurança na hora em que precisar e desejar